Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC homenageia profissionais em cerimónia que celebra o SNS

30 de Setembro 2019

O “Dia do CHUC” assinala-se, hoje, com uma cerimónia especialmente dedicada a homenagear os profissionais da unidade hospitalar e num ano em que se celebram os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde, este será também um tema importante.

A iniciativa tem início, pelas 14h30, no auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) – polo dos Hospitais da Universidade.

Uma vez que, em 2019, se celebram os 40 anos do SNS, o CHUC decidiu também associar esta iniciativa à efeméride, sob o mote “40 anos de SNS, 40 anos de serviço e 40 anos de vida”.

Nesse sentido, a Administração do CHUC irá homenagear os profissionais que completam 40 anos ao serviço do SNS e, com este gesto, simbolizar a homenagem a cada profissional da instituição; além de celebrarem os 40 anos de idade dos profissionais que nasceram em 1979 – o ano em que foi aprovada a Lei que criou o SNS.

O evento tem início às 14h30 com um descerramento do painel comemorativo dos 40 anos do SNS, seguido da actuação da Tuna da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Pelas 15h00, começa a sessão solene, presidida pelo presidente do Conselho de Administração, Fernando Regateiro, com a homenagem aos profissionais com 40 anos de serviço.

Às 16h30 actua o Grupo Etnográfico da Casa do Pessoal dos Hospitais da Universidade, após a qual decorrerá um Porto de Honra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com