Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC homenageia enfermeiros com mais de 35 anos de profissão

11 de Maio 2019

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai homenagear os enfermeiros com mais de 35 anos dedicados à profissão, com uma sessão solene na segunda-feira (dia 13), pelas 14h00.

O Dia Internacional do Enfermeiro, que se comemora anualmente a 12 de Maio, vai ser assinalado no dia seguinte pelo CHUC, com a iniciativa “35 anos a cuidar”, que decorrerá no auditório dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

A cerimónia, que conta com a presença do presidente do Conselho de Administração do CHUC, Fernando Regateiro, é uma iniciativa da Direcção de Enfermagem, que se propõe realizar anualmente.

A iniciativa, segundo o CHUC, insere-se na campanha internacional que está a ser desenvolvida pela Organização Mundial de Saúde e pelo International Council of Nurses “Nursing New”, visando a valorização do papel dos enfermeiros na melhoria das condições de saúde das populações.

O Dia Internacional do Enfermeiro, a 12 de Maio, remete para o aniversário de Florence Nightingale, considerada a criadora da enfermagem moderna.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com