Coimbra  6 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC deu as boas-vindas a 200 novos médicos

5 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: CHUC deu as boas-vindas a 200 novos médicos

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) deu, esta segunda-feira (04), as boas-vindas a 200 novos médicos, 96 dos quais internos de formação geral e 104 internos da formação especializada.

Luís Trindade, director do Internato Médico do CHUC, proferiu as primeiras palavras de acolhimento e facultou informações sobre esta nova etapa que agora vão iniciar.

Já Nuno Devesa, director clínico do CHUC, deixou aos novos internos uma mensagem com o desejo de “sucesso nesta nova etapa, tanto a nível profissional como a nível pessoal”. “Dou-vos as boas-vindas à nossa instituição com a certeza de que a vossa presença, participação e trabalho a irão enriquecer verdadeiramente”, acrescentou.

Carlos Santos, presidente do Conselho de Administração (CA) do CHUC, e Rosa Reis Marques, presidente da ARS Centro, enviaram as suas mensagens por vídeo, que foram transmitidas a todos os novos médicos.

O responsável relevou, na sua mensagem, a capacidade formativa e a qualidade técnica, científica e de investigação deste centro hospitalar, apresentou os eixos de orientação estratégica e os objectivos estratégicos, bem como realçou o valor e a importância das políticas activas de humanização deste hospital, a sua missão, visão, valores e os princípios orientadores da gestão.

Esta sessão contou, ainda, com a participação online de Henrique Cabral do Conselho Nacional do Médico Interno da Ordem dos Médicos; Filipa Coutinho, da Comissão de Médicos Internos do CHUC; e Isaías Craveiro, do Serviço de Gestão de Recursos Humanos que prestaram esclarecimentos aos novos internos, nas suas respectivas áreas.

As actividades de integração decorrem até quarta-feira (06), com a passagem de vídeos do foro científico, contando com a participação de João Carlos Ribeiro, presidente do Conselho Nacional do Internato Médico, e de Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.