Coimbra  5 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC define condições para visitas a doentes internados

24 de Julho 2020 Jornal Campeão: CHUC define condições para visitas a doentes internados

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) decidiu definir os moldes em que os Serviços podem autorizar visitas de carácter excepcional aos doentes internados.

A visita deve, então, ser solicitada pela família ao director do Serviço/ médico assistente ou enfermeiro gestor. Uma vez autorizada a visita, será definida a sua duração e hora para que seja permitido o acesso à unidade de internamento.

Aos familiares será efectuado um pequeno questionário epidemiológico e fornecidas orientações para a visita ao doente, designadamente: presença de sinais e sintomas da covid-19; utilização de máscara do tipo cirúrgico; uso de bata de protecção (a ser fornecida antes de entrar no quarto do doente).

Quanto à entrada das visitas, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, Hospital Geral, Maternidade Bissaya Barreto e Maternidade Daniel de Matos será realizada pela porta principal; no Hospital Pediátrico, pela entrada das consultas externas; para os Blocos de Celas e Hospital Sobral Cid devem dirigir-se a cada pavilhão.