Coimbra  12 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC: Cinco feridos da explosão de Gondelim foram operados

5 de Abril 2018

Cinco dos feridos resultantes da explosão pirotécnicas num recinto de festas em Gondelim, Penacova, foram operados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e mantêm-se internados, assim como um outro, disse hoje fonte hospitalar.

Uma pessoa morreu na sequência desta explosão em Gondelim e outras 30 foram assistidas em hospitais.

“Deram entrada no Serviço de Urgências do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) 30 doentes, provenientes de explosão em Gondelim, Penacova, ocorrida ontem [quarta-feira], dia 04 de Abril. Destes, 24 doentes já tiveram alta, 19 adultos e 5 crianças”, lê-se numa nota de Imprensa.

De acordo com a informação, “seis doentes estão internados em vários serviços clínicos, cinco dos quais foram operados”.

“Um doente está no Serviço de Medicina Intensiva, ventilado e entubado; um doente está no Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados, ventilado e entubado; um doente está no Serviço de Cirurgia Maxilo-Facial, um doente está no Serviço de Ortopedia, um doente está no Serviço de Urologia e Transplantação Renal, e um doente mantém-se ainda no Serviço de Urgência, em observação”, conclui a informação.

A PJ e a PSP estão a investigar as causas desta explosão, que ocorreram durante a missa que precedia uma procissão.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com