Coimbra  16 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC assinou contrato com 69 profissionais

3 de Dezembro 2019

Onze enfermeiros, 13 assistentes técnicos e 45 assistentes operacionais, num total de 69 colaboradores, assinaram contrato, ontem (02), com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Fernando Regateiro, presidente do Conselho de Administração (CA) do CHUC, outorgou os contratos, e dirigindo-se aos profissionais, referiu a relevância da vinculação, “porque é com profissionais motivados e com segurança e confiança no futuro que se faz grande o CHUC”.

Fernando Regateiro salientou, ainda, no seu discurso que, “em cada momento e ao longo dos séculos, foi a enorme dedicação aos doentes, dos homens e mulheres que fizeram do cuidar e do tratar a sua missão de vida, que está na origem da afirmação de Coimbra como centralidade para a saúde”. Lembrou, também, que praticamente metade da prescrição feita pelos médicos do Centro Hospitalar se destina a doentes de fora do distrito de Coimbra, que vêm de todo o país, onde também há hospitais, alguns do patamar do CHUC.

“Mas, vêm a Coimbra e têm, seguramente, boas razões para vir. Porque confiam em nós, confiam no trabalho e na dedicação de cada um de vós”, disse Fernando Regateiro.

E prossegue: “nos últimos dias tem estado a decorrer no CHUC um processo de transformação digital de enorme complexidade, uma das maiores mudanças, mesmo a nível europeu.

“Estamos a mudar e a mudança está a correr bem, melhor do que era expectável, à luz do que se podia antecipar a partir de experiências anteriores”, notou o timoneiro do CHUC.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com