Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC assinala obras de melhoria efectuadas na Maternidade Bissaya Barreto

27 de Novembro 2020 Jornal Campeão: CHUC assinala obras de melhoria efectuadas na Maternidade Bissaya Barreto

 

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai estar, na próxima segunda-feira, dia 30 de Novembro, pelas 12h00, na Maternidade Bissaya Barreto (MBB), juntamente com as direcções do Departamento e do Serviço de Obstetrícia B, para assinalar as obras de melhoria efectuadas na MBB, para fazer face às necessidades impostas pelos tempos de enorme incerteza que vivemos.

“Para enfrentarmos em melhores condições de segurança os desafios trazidos pela pandemia covid-19, procedeu-se à remodelação de uma área localizada no piso 1, do edifício da Maternidade Bissaya Barreto, o que veio contribuir, também, para melhorar o seu funcionamento. O objectivo principal foi o de assegurar a separação de circuitos, para grávidas com infecção por SARS-CoV-2 garantindo, simultaneamente, as condições de segurança e conforto no atendimento urgente às outras grávidas.

“Com esta ampliação do espaço alocado ao Serviço de Urgência, que envolveu a criação da nova área assim como a reorganização interna do serviço de urgência geral (não covid) da MBB, está assegurado um atendimento mais célere e seguro, no qual as grávidas podem continuar a confiar, sem receio de recorrer aos serviços de urgência e a todos os outros serviços prestados pelas duas maternidades do CHUC, Bissaya Barreto e Daniel de Matos”, disse o CHUC.

“Graças ao forte empenho dos profissionais, apesar das dificuldades decorrentes das limitações infraestruturais, tudo está a ser feito no sentido de proporcionarmos, a todas as grávidas, as melhores condições de segurança”, concluiu.