Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC assinala Dia Mundial da Segurança do Doente com sessão online

16 de Setembro 2020 Jornal Campeão: CHUC assinala Dia Mundial da Segurança do Doente com sessão online

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai assinalar o Dia Mundial da Segurança do Doente, que se comemora amanhã (17).

Neste sentido, a partir das 14h30, desta quinta-feira, vai decorrer uma sessão online, transmitida através da plataforma digital “Teams”, com o tema “Profissionais Seguros, Doentes Seguros”.

A sessão de abertura vai ser dirigida por Áurea Andrade, enfermeira directora, seguindo-se, às 14h50, a intervenção de Isabel Antunes, médica, para falar sobre “avaliação de risco dos profissionais e estratégias implementadas para a segurança dos mesmos”; às 15h00, será a vez do enfermeiro Jacinto Oliveira falar sobre “avaliação do risco como ferramenta fundamental para a segurança dos profissionais e dos doentes”; às 15h10 a médica Cláudia Nazaré e a enfermeira Celina Antunes vão abordar a “importância da implementação das PBCI na segurança dos profissionais e dos doentes; e às 15h30, a médica Maria João Dallot falará sobre “processos de acreditação e certificação como promotores da segurança”.

A sessão de encerramento está marcada para as 15h40, presidida por Carlos Santos, presidente do Conselho de Administração do CHUC.

A sessão será gravada, de forma a que possa ser, posteriormente, divulgada.

Ainda no âmbito do Dia Mundial da Segurança do Doente, entre hoje (16) e domingo (20), a empresa Águas de Coimbra associou-se à iniciativa iluminando a fonte cibernética de laranja, cor associada à efeméride.

Também a partir de amanhã (17) e até domingo todos os pólos hospitalares do CHUC vão estar iluminados com a cor laranja.