Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC anuncia “Espaço Cidadão” dedicado aos utentes

6 de Março 2018

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou, hoje, a criação do “Espaço Cidadão – Utente”, reunindo num só local vários serviços de atendimento.

O novo espaço “permitirá centralizar um vasto conjunto de tarefas, evitando que o utente, ou cuidador, tenha que circular pelo interior do Hospital para chegar aos diversos locais por onde se dispersam os serviços de que carece e que perca tempo em filas de espera relacionadas com a informação sobre a prestação de cuidados de saúde”, refere o Conselho de Administração do CHUC.

No “Espaço Cidadão” o utente poderá aceder aos seguintes serviços: Pagamento de taxas moderadoras; fornecimento de dados que permitam a facturação às seguradoras; actualização de dados no Registo Nacional de Utentes; informação e agendamento do transporte de doentes; pedido de declaração de presença/ou outra; reagendamento e desmarcação de actos (consultas, cirurgias, exames complementares de diagnóstico); informação sobre o posicionamento na lista de espera; pedido/entrega de relatório médico.

O “Espaço Cidadão – Utente” irá funcionar em área anexa ao átrio principal dos HUC, que será, para o efeito, “objecto de obras de remodelação, de modo a torná-la funcional e esteticamente agradável para o acolhimento dos utentes”.

“A concentração de tarefas administrativas, relacionadas com a prestação de cuidados de saúde, permitirá estabelecer com o utente um atendimento mais humanizado e mais eficiente”, considera o CHUC.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com