Coimbra  10 de Abril de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC altera horário de visitas e de acessos

21 de Fevereiro 2020

Devido à “fase epidémica da gripe sazonal 2019/2020, agravada pela epidemia causada pelo novo Coronavírus”, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) decidiu proceder a alterações no horário de visitas e de acessos.

O propósito é “reforçar a segurança de utentes, visitantes e profissionais”, afirma a unidade hospitalar.

Assim, o tempo de visitas encontra-se restringido ao período entre as 15h00 e as 16h00 e entre as 19h00 e as 19h30 e limitado a um visitante por doente.

“Por se tratar de uma questão de saúde pública e de segurança dos doentes, o Conselho de Administração procedeu à implementação de um conjunto de regras específicas, para cada um dos pólos do CHUC, para o controlo de acesso de pessoas aos diversos hospitais que constituem o CHUC”, adianta.

Neste sentido, o acesso das pessoas para visita aos utentes dos pólos Hospital Geral e maternidades Dr. Daniel de Matos e Bissaya Barreto, “faz-se unicamente pela entrada principal devendo o visitante ou acompanhante de referência dirigir-se ao posto de recepção para recolha prévia do cartão de visita”. Já no Hospital Pediátrico, “a entrada é feita pela Consulta Externa, devendo o visitante ou acompanhante de referência dirigir-se ao posto de recepção para recolha prévia do cartão de visita”.

Nos blocos de Celas e no Hospital Sobral Cid, “considerando a sua estrutura pavilhonar, o controlo de visitas será efectuado em cada pavilhão”.

No pólo geral, dos HUC, “o acesso das visitas é realizado unicamente pela entrada principal” e o controlo dos visitantes é feito pela empresa de segurança nos períodos indicados, (15h00-16h00 e 19h00-19hh30) permitindo a entrada dos visitantes a partir das 14h45h e das 18h45.

No pólo HUC, o controlo de acesso de entrada dos visitantes – um único visitante por doente – é feito junto de cada uma das enfermarias.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com