Coimbra  2 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC abre sala de colheitas no Hospital dos Covões

16 de Setembro 2020 Jornal Campeão: CHUC abre sala de colheitas no Hospital dos Covões

O Hospital dos Covões vai ter, já a partir de amanhã (17), uma nova sala de colheitas do Serviço de Patologia Clínica, entre as 08h00 e as 12h00, “reforçando assim a sua capacidade de resposta nesta área”.

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) informa, ainda, que o espaço “foi remodelado e adaptado à contingência decorrente da pandemia da covid-19 e situa-se no 1.º andar do edifício das Consultas Externas”, sublinhando que a mesma dispõe “de acesso em elevador para utentes de mobilidade reduzida”.

“As colheitas serão agendadas progressivamente para este espaço”, nota, adiantando que “os utentes que habitualmente utilizam a sala de colheitas no Hospital Geral terão de imediato esta nova sala à disposição”.

Recorde-se que este serviço tem sido alvo de muitas críticas por, diariamente, provocar filas intermináveis junto ao Edifício de São Jerónimo, no polo I do CHUC, em Celas, tendo a Administração do Centro colocado um contentor nesse local, em Junho, para fazer face às solicitações dos utentes.