Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Choupal reabriu após a eliminação dos três ninhos de vespa asiática

7 de Outubro 2019

A Mata Nacional do Choupal, em Coimbra, reabriu, no sábado (05), ao público, após quatro dias de interdição devido à presença de três ninhos de vespa asiática.

Foram os Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, com recurso a uma pistola de paintball, que ainda na sexta-feira (04) eliminaram os três ninhos do Choupal.

Desde a passada quarta-feira (02) que aquele parque estava interdito à fruição do público, depois de terem sido detectados três ninhos activos.

Na sexta-feira, ao “Campeão das Províncias”, o engenheiro Francisco Pedro Bravo, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), confirmou a existência dos ninhos, declarando que dois tinham já sido desactivados anteriormente, sendo que os outros três estavam a uma altitude difícil, pelo que a interdição do público seria apenas uma “questão de precaução”.

O ICNF contactou a Protecção Civil porque os ninhos se encontravam acima dos 40 metros de altitude, tendo os Bombeiros Sapadores de Coimbra feito uma avaliação e verificado que não possuíam equipamento adequado para a eliminação, pelo que foram os congéneres da Figueira da Foz que realizaram o procedimento.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com