Coimbra  10 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Chocolates de espumante da Bairrada vencem prémio internacional

25 de Novembro 2016 Jornal Campeão: Chocolates de espumante da Bairrada vencem prémio internacional

O mais recente produto da marca Baga@Bairrada conquistou, recentemente, um prémio de design internacional. A embalagem que envolve os chocolates de espumante da Bairrada ganhou o Red Dot Design Award 2016.

O desafio foi lançado pela Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) e a Cacaodivine, uma empresa de Coimbra, produtora de chocolates artesanais de vinho, aceitou-o de imediato. O resultado foi um produto inovador, com uma embalagem pensada ao pormenor, que venceu a distinção internacional, em Brelim, na Alemanha.

O concurso, considerado como o evento de referência no mundo do design, distinguiu a embalagem especialmente criada para este novo produto, que é feita de cortiça e que remete para a parte superior de uma rolha de espumante.

A embalagem portuguesa estava entre os projectos apresentados de mais de 46 países e foi avaliada por um júri de 26 especialistas, que destacaram a sua elegância, o conceito e utilidade.

Além do design, o produto foi feito com vista a ter outra utilizada, já que uma vez aberta, a embalagem pode ser utilizada como uma base para quentes, protegendo a mesa ou balcão de cozinha.

“Este prémio é muito importante para a Cacaodvine não só pela visibilidade que traz para a marca, como também porque mostra do que somos capazes de (bem) fazer em Portugal. Este é sem dúvida um sinal que estamos no caminho certo e que o nosso trabalho é merecedor do mais prestigiado reconhecimento”, afirma entusiasmando Nuno Jorge, escanção e co-proprietário da Cacaodivine.

Os vários produtos da empresa conimbricense estão disponíveis em lojas gourmet, garrafeiras, hotéis, pontos de (eno)turismo e em eventos um pouco por todo o país, incluindo ilhas. A empresa vende, também, no estrangeiro, em países como a Suécia, Grã-Bretanha, Espanha, França, Hungria e, brevemente, no Japão.