Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Chefs da Escola de Hotelaria ganham o ouro em concurso nacional

23 de Setembro 2017

Os chefs do restaurante “Janelas do Mondego”, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra,  conquistaram o prémio de Ouro na categoria Cozinha de Autor 2017, na 10.ª edição do concurso Vinhos Verdes & Gastronomia.

Os chefs de cozinha Gonçalo Melo e Emanuel Farias; os de pastelaria Ricardo Santos e David Gomes; e os de restaurante e escanções Paulo Pechorro e Paulo Simões foram os autores das ementas apresentadas ao júri desta edição do concurso.

Os seis elementos da equipa foram os responsáveis pela candidatura do restaurante a este concurso promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

A ementa vencedora era constituída pelos pratos: “Salmão em Cheviche com Manga e Abacate”, harmonizada com Vinho Verde Rosado Quinta de S. Tiago 2016; “Bacalhau Escalfado, Creme de Batata, Cebola Caramelizada e Azeitona Desidratada”, harmonizado com Vinho Verde Branco Borges Alvarinho 2016; e “Tarte de Maçã Assada com Coríntios, Nougat de Pinhão e Gelado de Lavanda”, harmonizada com Água-ardente de Bagaceira de Vinho Verde Covela Fruitball.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com