Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Chanfana, tibornada e solidariedade: Festa das Maias na Casa dos Pobres de Coimbra

24 de Maio 2024 Jornal Campeão: Chanfana, tibornada e solidariedade: Festa das Maias na Casa dos Pobres de Coimbra

Amanhã, dia 25 de Maio, a Casa dos Pobres de Coimbra, localizada em São Martinho do Bispo, promete encher-se de cor e alegria com a “Festa das Maias”. Este evento, que celebra a chegada da Primavera, é um convite para celebrar a abundância da natureza e reflectir sobre a importância de preservá-la.

Será servido um almoço solidário, onde os participantes poderão deliciar-se com uma autêntica “Tibornada de Bacalhau e Chanfana”. Esta refeição, que conta com o apoio da Queijaria Armindo, conhecida pelo seu delicioso queijo e requeijão, será uma oportunidade não só para desfrutar de boa comida, mas também para contribuir para a importante causa da Casa dos Pobres de Coimbra.

A “Queijaria Armindo”, pastor do Serra da Estrela de Gouveia, mais uma vez demonstra o seu apoio à instituição, inserindo-se na dinâmica de angariação de fundos necessários para as obras em curso, visando o aumento das instalações.

O evento terá início às 13h00 e contará com diversas actividades, desde a venda de artesanato até à banca do requeijão e queijo da Queijaria Armindo. Não faltarão também os tradicionais doces e salgados, trazendo o melhor da gastronomia local para os presentes.