Coimbra  5 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cesário Silva é o novo presidente da Associação Académica de Coimbra

19 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Cesário Silva é o novo presidente da Associação Académica de Coimbra

O estudante de Engenharia Informática Cesário Silva, que encabeçava a lista V, foi eleito o novo presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), com 50,95% dos votos, mais 400 do que a lista T, a segunda mais votada.

A lista V, que Cesário Silva encabeçava, venceu as eleições para a Direcção-Geral, conseguindo a maioria absoluta necessária para não haver segunda volta, referiu o presidente da Comissão Eleitoral, Laurindo Frias.

Cesário Silva, de 24 anos, é estudante de engenharia informática, foi presidente do Núcleo de Estudantes de Informática e é actual membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra.

O estudante conquistou 4.070 votos (50,95%), de acordo com o ‘site’ disponibilizado pela AAC para acompanhar os resultados das eleições.

A lista T, liderada por Pedro Dias, actual vice-presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), foi a segunda mais votada, registando 3.643 votos (45,61%).

Numas eleições com três candidaturas, a lista P, liderada por Ghyovana Carvalho, não foi além dos 275 votos (3,44%).

De um universo de 29.481 eleitores, registou-se uma taxa de abstenção de 72%, abaixo do registado em 2020, em que houve apenas duas listas e em que se registou uma abstenção de 86%, uma das maiores taxas de que há memória nas eleições dos últimos anos para a AAC.

Registaram-se 73 votos nulos e 196 votos em branco (que não são considerados para a contabilização da votação final).

Cesário Silva vai suceder a João Assunção na presidência da AAC.