Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

César Fernandes distinguido na gala do desporto de Miranda do Corvo

17 de Outubro 2019

César Fernandes com o presidente da Câmara Municipal, Miguel Baptista

 

O médico César Fernandes recebeu, no sábado (12), o ‘Prémio Carreira’ na 1.ª Gala do Desporto do Município de Miranda do Corvo.

Embora seja natural de Espinho, o homenageado iniciou a sua carreira profissional em 1977 no Centro de Saúde de Miranda do Corvo, “mas é através do desporto no concelho que se tornou mais conhecido”, revela a Câmara Municipal.

“A missão do coração que nunca deixou”, como foi lembrado na cerimónia realizada no Pavilhão Municipal, levou-o a ser durante muitos anos o médico desportivo de todos os atletas do concelho. Este que foi “um trabalho feito de forma graciosa e que o levou, ainda, a ser o médico de serviço em centenas de jogos entre estádios e pavilhões. Para a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, esta era “a homenagem que se impunha a quem muito tem feito pelo desporto local”.

Na gala, foram ainda distinguidos Filipa Sousa (Associação Académica de Coimbra) como atleta feminina do ano; Diogo Cancela (Clube Náutico de Miranda do Corvo) como atleta masculino do ano; Pedro Amorim (Associação Abutrica) como treinador do ano e a Associação Abutrica recebeu o Prémio Associação do Ano.

As candidaturas para estes galardões foram efectuadas pelos clubes do concelho, com a avaliação a caber a um júri independente constituído por sete elementos.

Após a análise das três dezenas de candidaturas apresentadas, o júri escolheu os três nomeados para cada um dos prémios e a votação decorreu de acordo com os critérios estabelecidos pelo regulamento.

A cerimónia foi abrilhantada com alguns momentos de prática desportiva por elementos da Casa do Povo de Miranda do Corvo, Academia de Dança de Miranda do Corvo, Academia de Bailado da Lousã, Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e do Par Misto de Acrobática da Associação Académica.

Organizado pela Câmara Municipal, a Gala do Desporto pretende “ser um evento anual de reconhecimento e valorização dos talentos desportivos do concelho”, visando ainda “apoiar o processo de formação desportiva dos atletas, encorajando-os à permanência no tecido desportivo local e à melhoria dos seus resultados”, esclarece o Município.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com