Coimbra  19 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CES celebra 40 anos e homenageia Boaventura de Sousa Santos

7 de Novembro 2018 Jornal Campeão: CES celebra 40 anos e homenageia Boaventura de Sousa Santos

“A imaginação do futuro. Saberes, experiências, alternativas” é o nome do colóquio internacional, promovido pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, que celebra os seus 40 anos e, simultaneamente, homenageia o seu fundador e director científico Boaventura de Sousa Santos.

O evento decorre entre hoje e o próximo sábado (10), na Faculdade de Economia da UC e no auditório da Reitoria, tendo como principais oradores Boaventura de Sousa Santos; Françoise Vergès; Isabelle Stengers; Shiv Visvanathan; Hugh Lacey; Mogobe Ramose; Rajeev Bhargava; Susan George; Gustavo Esteva; Elisabeth Mpofu; Ramón Grosfoguel; João Cezar Castro Rocha; Nelson Maldonado-Torres e Peter de Souza.

O objectivo do encontro prende-se com a necessidade de “abrir um espaço de discussão amplo sobre alguns tópicos centrais da reflexão contemporânea que permitam equacionar dimensões de um futuro concretamente imaginado”, enquandrando-se, por isso, no espírito do que tem sido a actividade do CES desde 1977.

As línguas oficiais do colóquio são o português, o castelhano e o inglês, sendo que a participação é gratuita.