Coimbra  20 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centros de saúde e hospitais registam aumento de consultas em 2018

21 de Fevereiro 2019

Os centros de saúde e os hospitais afectos à Administração Regional de Saúde do Centro (ARS) registaram uma maior afluência de consultas médicas em 2018, uma subida de 1,3 e 1,4 pontos percentuais, respectivamente, em relação a 2017.

No total foram cerca de seis milhões de consultas realizadas em 2018 nos centros de saúde, verificando-se, igualmente, uma subida no número de consultas de enfermagem, nas quais o aumento foi de 1,4 por cento, correspondente a um total de quase quatro milhões de episódios.

Também na área dos cuidados hospitalares, “os números revelam mais consultas realizadas, em 2018, nos hospitais da região e uma ligeira redução do número de cirurgias, com excepção da

cirurgia do ambulatório onde se verificou um aumento de 1,98 por cento”, esclarece a ARSC.

O total de consultas hospitalares foi de mais de dois milhões, um valor que representa uma subida de 1,2 por cento relativamente ao ano anterior.

“Quanto ao total de cirurgias feitas nos hospitais do SNS na região Centro em 2018, ano em que se verificou greve dos enfermeiros dos blocos operatórios, a variação foi de menos 2,1 por cento relativamente a 2017”, nota a entidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com