Coimbra  17 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centros de Saúde de Coimbra abertos no sábado

15 de Fevereiro 2019

Os Centros de Saúde de Coimbra vão estar abertos amanhã (sábado), das 10h00 às 18h00, mantendo-se encerrados no domingo, segundo anunciou, hoje, a Administração Regional de Saúde do Centro.

Esta medida, que altera, em parte, o funcionamento excepcional das unidades de saúde aos fins-de-semana, restringindo agora a sua abertura apenas ao sábado, enquadra-se na reorganização dos serviços levada a efeito pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego (ACeS BM) no âmbito do Plano de Contingência de Temperaturas Extremas Adversas – Módulo Inverno, ainda em vigor.

Todas as unidades de saúde familiar (USF) do ACeS BM fora do concelho de Coimbra também deixam de funcionar ao domingo, mas mantêm o atendimento aos utentes neste sábado, entre as 09h00 e as 14h00.

Relativamente às unidades de saúde onde funciona a Consulta de Atendimento Complementar, destinada a situações de doença aguda, mantém o regime normal de funcionamento praticado aos fins-de-semana e feriados.

“A referida reorganização do funcionamento das unidades de saúde verifica-se numa altura em que se regista uma tendência de diminuição da procura dos cuidados de saúde primários aos fins-de-semana sem que, até à data, tenha implicado um aumento substancial de doentes nos serviços de urgência das unidades hospitalares de Coimbra e Figueira da Foz”, refere a ARSC.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com