Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centros de Saúde abertos aos fins-de-semana em sete concelhos

11 de Janeiro 2019

Os centros de saúde do Agrupamento do Baixo Mondego (Coimbra, Condeixa, Mealhada, Soure, Montemor, Figueira da Foz e Penacova) estão abertos ao fim-de-semana, das 10h00 às 18h00, para atendimento de situações de doença aguda.

Segundo a Administração Regional de Saúde, as unidades de saúde familiar (USF) e unidades de cuidados de saúde personalizados (UCSP) vão funcionar aos sábados e domingos, a partir de amanhã (dia 12), até final de Janeiro.

Esta medida foi tomada no âmbito do Plano de Contingência Saúde Sazonal – Módulo Inverno.

“A consulta de atendimento complementar, que já funciona, habitualmente, em centros de saúde aos fins-de-semana, mantém-se”, refere a ARS, adiantando que, relativamente às USF, todas vão estar a funcionar das 09h00 às 14h00 neste período excepcional.

De acordo com a reorganização dos serviços, os horários das 10h00 às 18H00 vigoram, já a partir de amanhã (sábado) nos seguints centros de saúde: Coimbra – Celas, Eiras, Fernão de Magalhães, Norton de Matos, Santa Clara, São Martinho do Bispo; Condeixa-a-Nova; Mealhada; Soure; Montemor-o-Velho; Figueira da Foz; Penacova.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com