Coimbra  20 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro tem maior verba para projecto que alia arte à prevenção de fogos

8 de Julho 2020 Jornal Campeão: Centro tem maior verba para projecto que alia arte à prevenção de fogos

O projecto-piloto “Não Brinques com o fogo”, lançado pelo Ministério da Cultura e a Agência para a Gestão integrada de Fogos Rurais (AGIF), possui um montante total de 98 500 euros na Região Centro.

Lançada no dia 23 de Junho, a iniciativa visa, através das artes, sensibilizar as populações para alterar comportamentos de risco face aos incêndios rurais e promover a valorização e protecção dos seus territórios, sendo o Centro a região que apresenta uma maior verba em todo o país.

As Direcções Regionais de Cultura são as operadoras do projecto que abrange o território nacional. Com um total de 185 mil euros, o financiamento destina-se à produção de espectáculos multidisciplinares ao ar livre e acções de capacitação das populações.

A Direcção Regional de Cultura do Centro é operadora dos avisos de concurso na região e, neste contexto, alerta que se encontram abertos dois, cujas candidaturas devem ser submetidas até às 18h00 horas do dia 14 de Julho:

Aviso um – Artes Performativas – Acções de capacitação das comunidades (11 800 euros)

Aviso dois –  Artes Performativas –  Criação de espectáculos ao ar livre (86 700 euros)

Os interessados podem obter mais informações no portal Cultura Centro, nomeadamente as normas dos avisos de candidatura e formulário para submissão da mesma ‘online’:

Aviso um | https://www.culturacentro.gov.pt/pt/noticias-e-eventos/aviso-1-artes-performativas-acoes-de-capacitacao-das-comunidades/

Aviso dois | https://www.culturacentro.gov.pt/pt/noticias-e-eventos/aviso-2-artes-performativas-criacao-de-espetaculo-ao-ar-livre/