Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro recebe ‘óscar’ do turismo para melhor região do país

18 de Setembro 2019

Pedro Machado (TCP), Carina Monteiro (Publituris), Jorge Loureiro (TCP) e Bruno Nogueira (apresentador da cerimónia)

 

A Turismo Centro de Portugal (TCP) foi reconhecida, ontem (17), como a melhor região de turismo do país, durante a cerimónia de entrega dos Prémios Publituris Portugal Travel Awards, conhecidos como os “Óscares do Turismo”, que decorreu em Cascais.

A TCP estava nomeada na categoria “Região de Turismo Nacional”, juntamente com as restantes regiões turísticas do país, tendo sido a grande vencedora da noite.

O galardão foi recebido pelo presidente da TCP, Pedro Machado, e por outro membro da comissão executiva da TCP, Jorge Loureiro.

Pedro Machado agradeceu, salientando a “alegria e orgulho” e lembrando que “o Centro de Portugal sofreu, em 2017, contingências que ainda não estão ultrapassadas. Este prémio é, seguramente, um estímulo para as empresas e empresários, para os operadores turísticos e para todos aqueles que estão na cadeia de valor que o turismo hoje representa”.

O responsável acrescentou, ainda, que “esta distinção representa, igualmente, o reforço do crescimento dos destinos turísticos que agora estão a emergir e que contribuem para o todo nacional. É seguramente com todos que fazemos um Portugal mais desenvolvido e mais justo”.

Esta é a segunda vez que a Turismo do Centro recebe este galardão, depois de o ter conquistado em 2015, e numa semana em que regista, igualmente, um aumento global das receitas turísticas e das dormidas, que ultrapassaram dois milhões nos primeiros sete meses do ano (de Janeiro a Julho).

Os “Publituris Portugal Travel Awards 2019” vão já na 16.ª edição e destinam-se a premiar as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais que se destacaram no sector do turismo no decorrer do último semestre de 2018 e o primeiro de 2019.

Os vencedores resultam de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da ‘newsletter’ do jornal “Publituris” e dos votos de um júri.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com