Coimbra  5 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro reabre termas com “rigorosas medidas de segurança”

8 de Julho 2020 Jornal Campeão: Centro reabre termas com “rigorosas medidas de segurança”

Doze estâncias das Termas do Centro já reabriram, “cumprindo rigorosos protocolos específicos de higienização e segurança”, anunciou, ontem, o consórcio, que representa 60 por cento do mercado nacional.

Ao todo, a rede integra 20 estâncias termais, pelo que a maioria já se encontra activa, após a sua suspensão, em meados de Março, fase aguda da pandemia.

“Os portugueses têm assim à disposição uma alternativa de férias saudáveis e tranquilas, em destinos longe das multidões e no seio da natureza”, sublinhou Adriano Barreto Ramos, coordenador.

“A Direcção-Geral da Saúde autorizou o reinício a 15 de Junho e desde então as Termas têm vindo a reabrir, cumprindo protocolos específicos e rigorosos de higienização e segurança”, reforça Barreto Ramos.

Para reabrirem, as estâncias cumprem várias medidas adicionais de segurança, incluindo um rigoroso plano de análise bacteriológica solicitado pela DGS.

O coordenador referiu ainda que “as estâncias termais sempre mantiveram o máximo cuidado relativamente às condições de higiene e de segurança das suas instalações. É uma preocupação inerente à actividade termal, que não começou agora. O que as termas agora fizeram foi adaptar os protocolos já existentes à realidade da covid-19”.

Entre as medidas incluem-se “mais distanciamento entre os aquistas, horários e circuitos que evitem o cruzamento entre pessoas, desinfecção das instalações reforçada e medições constantes de temperatura a clientes e a funcionários”.