Coimbra  28 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro Polivalente de S. Martinho cria Universidade Sénior online

29 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Centro Polivalente de S. Martinho cria Universidade Sénior online

A AMA – Academia dos Mais Adultos, uma Universidade Sénior integrada no Centro Socio Cultural Polivalente de São Martinho (CSCPSM), adaptou-se à nova realidade e, devido à pandemia de covid-19, vai iniciar o novo ano lectivo com uma iniciativa pioneira em regime de ‘e-learning’.

Assim, a AMA assume um formato 100 por cento online, assegurando o distanciamento social recomendado pela Direcção-Geral de Saúde (DGS) e, ao mesmo tempo, diminuindo o sentimento de isolamento que este afastamento imprime ao quotidiano sénior.

O projecto formativo, que tem como mote “AMA a tua próxima história”, pretende promover o convívio social diário, contribuindo, também, para a protecção dos grupos de risco.

O formato totalmente digital permite, ainda, ultrapassar barreiras geográficas, condicionante físicas e temporais, bem como envolver o público sénior no universo digital, cada vez mais presente no quotidiano de todos.

O plano curricular para o novo ano lectivo compreende nove disciplinas, anuais, cada uma com uma aula diária de 01h30, asseguradas por uma equipa docente pluridisciplinar.

Desta forma, cada utente pode aceder a uma diversidade de saberes e temáticas que podem ser consultadas com maior detalhe em https://cscpsmartinho.com/.

João Gomes, Gabriela Fonseca, Rui Bandeirinha, João Calado, Davide Centeio, Humberto Leal, Álvaro Oliveira e Bernardete Leal são alguns dos nomes que fazem parte do corpo docente. A coordenação está a cargo da psicóloga clínica Vânia Cardoso.

O projecto arranca na próxima terça-feira (06) e as inscrições podem ser efectuadas através do website ou presencialmente no Centro de São Martinho até sábado (03).