Coimbra  11 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro: Ordem dos Médicos acessível através de aplicação móvel

2 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Centro: Ordem dos Médicos acessível através de aplicação móvel

Os clínicos inscritos na Secção Regional do Centro têm, agora, uma aplicação móvel que lhes permitirá aceder, em qualquer lugar, aos serviços da Ordem dos Médicos, segundo foi hoje anunciado.

Através desta aplicação desenvolvida para dispositivos móveis, podem, a título de exemplo, pedir inscrição nos colégios de especialidade, solicitar certificados, fazer a marcação de consulta jurídica, ou pedir a segunda via da cédula profissional.

Esta ferramenta permitirá, ainda, obter informações sobre os protocolos e parcerias estabelecidas entre a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) e várias entidades da região Centro.

Entre muitas outras funcionalidades, permite também aceder às notícias, eventos e iniciativas promovidas pela SRCOM, bem como descarregar a revista MD Centro, a Revista da Ordem dos Médicos e a Acta Médica Portuguesa.

Para o presidente da SRCOM, Carlos Cortes, esta aplicação “é uma das inovações ao dispor dos mais de 8 000 médicos da região Centro, que visa simplificar o contacto com a Ordem dos Médicos através desta ferramenta de acesso rápido, fácil e directo”.

“Os conteúdos disponibilizados estarão em permanente actualização, assim como todas as funcionalidades, visando, desta forma, responder a todas as necessidades dos médicos”, refere a SRCOM.

A aplicação é gratuita e pode ser descarregada através dos sistemas iOS e Android: App Storehttps://itunes.apple.com/pt/app/srcom/id1158539993?mt=8; Google Play – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.leading.srcom&hl=pt_PT