Coimbra  3 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro Náutico de Montemor-o-Velho visitado por comitiva espanhola

18 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Centro Náutico de Montemor-o-Velho visitado por comitiva espanhola

Uma comitiva espanhola visitou, na passada terça-feira (16), o concelho de Montemor-o-Velho, com o objectivo de conhecer o funcionamento do Centro Náutico e reforçar o desenvolvimento da canoagem no arquipélago das ilhas Baleares, em particular na ilha de Maiorca.

Na recepção nos Paços do Concelho, o vereador do Desporto, Décio Matias, fez um breve enquadramento do concelho e da infraestrutura desportiva, tendo salientando que “gerir o Centro Náutico é um desafio e exige uma actuação por parte do Município montemorense que visa a rentabilização do espaço, dentro e fora de água, com uma multiplicidade desportiva, mas também com outras actividades e eventos”.

O autarca manifestou disponibilidade para “uma cooperação institucional” que contribua para o desenvolvimento do projecto desportivo espanhol na ilha de Maiorca.

Por sua vez, a presidente do o Ayuntamiento de Alcudia, Barbara Rebassa, agradeceu a “disponibilidade demonstrada” e mostrou-se confiante nos resultados da visita.

Já o director técnico e gerente da Federación Balear de Piragüismo (FBP), Xavi Marroig, salientou que a pista de Montemor-o-Velho “é uma referência nível internacional, sendo um exemplo a seguir”. O responsável avançou que o objectivo da visita de trabalho passa por dar a conhecer às entidades o projecto e o modelo montemorense, de modo “a implementar e adequar num lago natural, na ilha de Maiorca, uma pista de entretenimento e competição de canoagem”.

Após a recepção, a comitiva visitou o Centro Náutico. De referir que, para além de Barbara Rebassa e Xavi Marroig, a comitiva foi composta pelo presidente da Federación Balear de Piragüismo, Juan Carlos Fuentes; pelo secretário técnico da Fundació Mallorca Turisme, Joan Gaspar Vallori; pela directora de desportos do Consell de Mallorca, Margalida Portells; e pelo técnico de desporto do Consell de Mallorca, Miquel Roca.