Coimbra  21 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro Náutico de Montemor abre portas aos montemorenses

20 de Julho 2019

Se durante o ano não é fácil tirar proveito do Centro Náutico de Montemor-o-Velho, apenas como espectador, já ao longo deste Verão (até 15 de Setembro), a população pode usufruir deste espaço com a iniciativa “Kayakmor”.

A ideia resulta de uma parceria entre o Município de Montemor-o-Velho, a Casa do Benfica do concelho, o Clube Infante de Montemor e o Clube Náutico do Mondego, e tem como objectivo “a promoção e apoio ao desenvolvimento desportivo das modalidades de canoagem e remo, na sua vertente de lazer”, revela a autarquia.

Assim, até 15 de Setembro, o desafio é “colocar toda a gente a remar e a pagaiar”, sublinha a Câmara Municipal, reiterando a intenção de que “Centro Náutico seja uma realidade também local”. Emílio Torrão, presidente da autarquia, adianta: “queremos mais campeões locais e por isso temos de facilitar o acesso das instalações aos clubes de canoagem e remo do concelho”.

“Este é mais um passo significativo na promoção das modalidades e dos valores dos atletas locais”, reforça o édil.

O Município de Montemor-o-Velho vai, por isso, disponibilizar aos clubes e associações utilizações de acesso ao equipamento desportivo, “devendo estas promover a canoagem e o remo na sua vertente de lazer, no canal de arrefecimento, garantindo, para o efeito, a presença de um técnico habilitado, material e equipamento necessários para a actividade, assim como assegurar as condições de segurança durante toda a prática da modalidade”, nota a Câmara.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com