Coimbra  19 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro Náutico de Montemor abre portas aos montemorenses

12 de Julho 2019

Se durante o ano não é fácil tirar proveito do Centro Náutico de Montemor-o-Velho, apenas como espectador, já ao longo deste Verão (até 15 de Setembro), a população pode usufruir deste espaço com a iniciativa “Kayakmor”.

A ideia resulta de uma parceria entre o Município de Montemor-o-Velho, a Casa do Benfica do concelho, o Clube Infante de Montemor e o Clube Náutico do Mondego, e tem como objectivo “a promoção e apoio ao desenvolvimento desportivo das modalidades de canoagem e remo, na sua vertente de lazer”, revela a autarquia.

Assim, até 15 de Setembro, o desafio é “colocar toda a gente a remar e a pagaiar”, sublinha a Câmara Municipal, reiterando a intenção de que “Centro Náutico seja uma realidade também local”.

Emílio Torrão, presidente da autarquia, adianta: “queremos mais campeões locais e por isso temos de facilitar o acesso das instalações aos clubes de canoagem e remo do concelho”. “Este é mais um passo significativo na promoção das modalidades e dos valores dos atletas locais”, reforça o édil.

O Município de Montemor-o-Velho vai, por isso, disponibilizar aos clubes e associações utilizações de acesso ao equipamento desportivo, “devendo estas promover a canoagem e o remo na sua vertente de lazer, no canal de arrefecimento, garantindo, para o efeito, a presença de um técnico habilitado, material e equipamento necessários para a actividade, assim como assegurar as condições de segurança durante toda a prática da modalidade”, nota a Câmara.

Recorda-se ainda que o protocolo vem ao encontro do disposto no Regulamento Municipal do Centro Náutico de Montemor-o-Velho, em que se assume também como Centro de Desenvolvimento de Desportos Náuticos.

Ainda no início deste mês, o Centro foi palco do Campeonato Nacional de Velocidade, onde participaram cerca de um milhar de remadores.

Os atletas presentes representaram 21 clubes nacionais, realizando 123 regatas, repartidas pelos escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores.

“As condições estão cada vez melhores. Quero dar os parabéns à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho porque se nota uma evolução muito grande nos últimos quatro anos”, afirmou Luís Ahrens Teixeira, presidente da Federação Portuguesa de Remo (FPR), que também se congratulou pela consciência ecológica do evento que “não deixou lixo no recinto”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com