Coimbra  21 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro Hospitalar de Coimbra cria Espaço Cidadão-Profissional

20 de Março 2018

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou, hoje, a criação do Espaço Cidadão – Profissional para agilizar o atendimento e assegurar melhores condições de acolhimento e integração dos colaboradores.

“Considerando que os profissionais são o suporte de todo o desenvolvimento organizacional e tendo por base o elevado número de trabalhadores (7 780), o Conselho de Administração deliberou investir na humanização do atendimento aos profissionais”, justifica o CHUC.

O Espaço Cidadão – Profissional ficará sob a responsabilidade do Serviço de Gestão de Recursos Humanos e vai permitir não só melhorar a comunicação como proporcionar um atendimento mais humanizado e eficiente.

Neste espaço, que vai funcionar no átrio do edifício dos Hospitais da Universidade de Coimbra, os profissionais podem aceder a um vasto conjunto de informações, desde operações de recrutamento e selecção, acolhimento e integração profissional, desenvolvimento profissional, avaliação do desempenho, remunerações, prestações sociais, bem como apoio aos efectivos do CHUC em formação pré-carreira, entre outras.

Já no início de Março o CHUC tinha criado o “Espaço Cidadão – Utente” no pólo dos Hospitais da Universidade, que vai concentrar um conjunto de tarefas administrativas relacionadas com prestação de cuidados de saúde.

Este espaço pretende evitar “que o utente ou cuidador tenha de circular pelo interior do hospital para chegar aos diversos locais por onde se dispersam os serviços de que carece e que perca tempo em filas de espera relacionadas com a informação sobre a prestação de cuidados de saúde”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com