Coimbra  23 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

 

Centro de vacinação de Oliveira do Hospital vai receber exposição

24 de Junho 2021 Jornal Campeão: Centro de vacinação de Oliveira do Hospital vai receber exposição

O centro de vacinação de Oliveira do Hospital vai acolher, no âmbito do festival Montanhas d’Artes, a exposição “A Arte e a Vida. Reflexões.”.

O evento teve início a 23 de Abril, estando a decorrer várias exposições itinerantes através da constituição de diferentes núcleos de obras. Segundo o Município de Oliveira do Hospital, “esta itinerância tem como objectivo principal apresentar a arte a públicos menos centrais, assegurando a sua divulgação e o seu usufruto, através da extensão de lugares de arte, acessíveis a todos”.

A exposição “A Arte e a Vida. Reflexões.” tem a curadoria da vereadora da Cultura da Câmara de Oliveira do Hospital, Graça Silva, e resulta da sua visão de um conjunto de obas apresentadas no âmbito da 1.ª edição do festival.

“Numa ocasião em que a vacina para a covid-19 nos enche de esperança de que derrotaremos esta pandemia, a arte plástica está presente neste momento da vida dos cidadãos e a sua disponibilização no centro de vacinação de Oliveira do Hospital, com a exposição ‘A Arte e a Vida. Reflexões.’ pretende, através da sua fruição, ser um tributo de fé e confiança no futuro”, disse Graça Silva.

A mostra conta com obras seleccionadas dos artistas Aurora Bernardo; Eduarda Ferreira; FMaria Rosa; Gira; Isabel Castelo Branco; Lénon B; e Odete Pinheiro.