Coimbra  7 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de vacinação de Miranda do Corvo entrou hoje em funcionamento

15 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Centro de vacinação de Miranda do Corvo entrou hoje em funcionamento

O salão dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo acolhe, desde hoje (15), o centro de vacinação do concelho.

A estrutura, que define postos de vacinação e áreas de espera e de recobro, foi instalada pela Câmara Municipal, em colaboração com os bombeiros, a pedido das autoridades locais de saúde.

Hoje (15), foram vacinados 30 elementos da corporação de bombeiros, tendo sido contemplados os que se encontram definidos nos critérios da Direcção-Geral da Saúde (DGS), ou seja, aqueles que “desempenham funções no transporte de doentes, na ajuda pré-hospitalar e nas salas de controlo de operações”. Já os restantes bombeiros “serão vacinados em breve”, informou a autarquia.

O centro de vacinação vai voltar a abrir, na próxima quinta-feira, 18 Fevereiro, data em que as vacinas ficarão disponíveis. Assim, até sábado (20), serão “vacinadas as pessoas com mais de 80 anos ou mais de 50 anos com doenças associadas que estão assinaladas pelas autoridades locais de saúde”.

Os munícipes vãos receber uma mensagem SMS, através do número 2424, com o seu nome e o local de vacinação. A autarquia informou que, caso as pessoas não tenham telemóvel, serão contactadas por telefone pela unidade de saúde local.