Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de vacinação de Condeixa começou ontem a funcionar

16 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Centro de vacinação de Condeixa começou ontem a funcionar

O centro de vacinação de Condeixa entrou, ontem (15), em funcionamento com a administração de vacinas a 70% dos efectivos dos Bombeiros Voluntários, começando, a partir de hoje (16), a serem vacinados os militares da GNR e a população mais idosa.

A estrutura foi instalada no Pavilhão Teresa Vendeiro da Escola Básica n.º2, havendo a capacidade de administrar, no máximo, 500 vacinas por dia.

O espaço, de fácil acesso para veículos que transportem pessoas com mobilidade reduzida e ambulâncias de bombeiros, está dividido em duas áreas – uma “onde se realizam os questionários epidemiológicos e está instalado um gabinete médico” e a outra na qual “estão instalados seis espaços de vacinação e 90 lugares para recobro, havendo ainda três camas para apoio”, informou o Executivo.

“Estamos preparados para dar resposta a mais uma etapa do combate a esta epidemia. Disponibilizámos todos os meios que as entidades com competência na área da vacinação consideraram necessários para que, tão rápido quanto possível, possamos iniciar a recuperação do concelho”, afirmou Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

A autarquia informou que, para facilitar o contacto com a população abrangida por esta fase de vacinação, “tem cerca de meia centena de funcionários na rua e por telefone a actualizar os números de telemóvel”, de forma a garantir que todos os utentes conseguem confirmar a marcação da sua vacina. Por isso, o Executivo pediu a colaboração da população, informando que todos os funcionários se encontram devidamente identificados.