Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Saúde: Vila Nova de Poiares sem médico

18 de Julho 2018

O Centro de Saúde de Vila Nova de Poiares está sem médico, esta tarde, disseram fontes autárquicas ao “Campeão”.

Segundo as mesmas fontes, não se trata de uma situação inédita.

Foi imediatamente impossível obter informação da parte da Administração Regional de Saúde do Centro.

Há cinco meses e meio, Pedro Coelho e Marta Neves, autarcas do PSD de Poiares, visitaram o Centro de Saúde e a Unidade de Saúde Familiar (UFS) de Santo André, onde constataram escassez de médicos.

“Dos cinco médicos que compõem esta USF, desde há 10 meses que apenas três estão ao serviço”, declararam, então, os dois autarcas social-democratas.

Segundo o vereador eleito pelo PSD, “todos os profissionais contactados mostraram vontade em continuar a fazer o melhor ao seu alcance, mas não conseguiram esconder a frustração por ser impossível fazer aquilo que gostariam”.

De acordo com o edil, há uma médica que tem assegurado praticamente um duplo horário por dia.

Sem embargo de reconhecer que a resolução do problema não é da competência da Câmara poiarense, Pedro Coelho exorta o líder do Município, João Henriques (PS), no sentido de pôr a autarquia a “defender os interesses das pessoas”.

“Já sugeri que os membros do executivo camarário se reúnam com representantes dos médicos, dos enfermeiros e do demais pessoal do Centro de Saúde de Poiares e da USF de Santo André”, assinala o vereador.

 

Entrada Centro Saúde Poiares

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com