Coimbra  29 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Saúde de Miranda deverá reabrir hoje ou amanhã

23 de Dezembro 2019

O ala principal do edifício da Unidade de Saúde Familiar – Centro de Saúde – de Miranda do Corvo deverá reabrir “ainda hoje ou amanhã”, tendo fechado portas ontem (22), após uma explosão no quadro eléctrico.

A informação foi adiantada, nesta tarde, à agência Lusa pelo presidente do Município, Miguel Baptista.

Uma explosão no quadro eléctrico do edifício obrigou ao encerramento dos serviços aos utentes e a mudança dos cuidados médicos a doentes agudos para a Extensão de Saúde de Semide. As consultas programadas não se estão a realizar por falta de capacidade de resposta.

“Está a ser estudada uma solução de recurso que passa pelo abastecimento da ala principal do edifício, onde se situam os gabinetes médicos e de enfermagem, com recurso a um gerador cedido pelos bombeiros voluntários locais”, adiantou Miguel Baptista.

O autarca salientou que “ainda hoje ou durante o dia de terça-feira (amanhã)” a alimentação eléctrica será assegurada naquela ala.

Miguel Baptista afirmou, também, que o Município está a cooperar com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) no transporte dos utentes [sem viatura] da sede do concelho para a Extensão de Saúde de Semide, situada a cerca de 10 quilómetros de distância.

Segundo o presidente da Câmara de Miranda do Corvo, a instalação de um novo quadro eléctrico no edifício do Centro de Saúde “vai demorar algum tempo” e não existe previsão de quando possa estar a funcionar.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com