Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Saúde da Fernão de Magalhães com caso positivo de covid-19

10 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Centro de Saúde da Fernão de Magalhães com caso positivo de covid-19

Um teste positivo de covid-19 de uma enfermeira da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) Fernão de Magalhães obrigou a que, durante o dia de ontem, aquele espaço tenha sido encerrado temporariamente.

Segundo o “Diário de Coimbra”, a enfermeira testou positivo e pelo menos outros três profissionais estão a fazer isolamento profiláctico, tendo as instalações e equipamentos sido sujeitos a medidas de desinfecção.

O encerramento da UCSP aconteceu ainda durante a manhã, depois de ter sido conhecido o resultado do teste e os seus contactos mais próximos foram, de imediato, encaminhados para casa.

O jornal adianta, ainda, que alguns dos profissionais deverão faltar hoje ao trabalho – seja porque agora estão em isolamento profiláctico, seja porque são pessoas de risco – pelo que se estima que a actividade da UCSP retome apenas a 50 por cento.

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) confirmou o caso positivo mas disse que esta situação não se tratava de “nenhum foco de contágio”, explicando ainda que a enfermeira em causa terá contraído o vírus “em contexto social”, estando a situação “perfeitamente controlada”.