Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Portugal volta a marcar presença na BTL

3 de Março 2020 Jornal Campeão: Centro de Portugal volta a marcar presença na BTL

O Centro de Portugal vai estar em evidência na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que vai decorrer entre 11 e 15 de Março, da Feira Internacional de Lisboa (FIL).

No stand os visitantes e profissionais vão poder conhecer as melhores ofertas que o Centro de Portugal tem para oferecer.

A presença da Turismo do Centro acontece através de uma parceria com cinco Comunidades Intermunicipais da região (Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Médio Tejo, região de Aveiro, região de Leiria), que vão aproveitar a participação para mostrar o que de melhor se faz num território tão vasto e diversificado.

A animação do stand será um dos pontos fortes da presença deste ano, com uma aposta em espaços e momentos de activação de marcas e de produtos turísticos diferenciadores, para que o visitante possa ter uma amostra de algumas experiências que só conseguirá encontrar no Centro de Portugal.

O destaque vai para um simulador de um carro de rali, que assinala mais uma edição do ‘Rally de Portugal’ no Centro do país. Mas outras atracções vão marcar presença como o caso da experiência de realidade virtual “Isto é Lousã”.

O stand será, ainda e como habitual, palco de vários momentos de promoção dos produtos gastronómicos e vínicos da região.

Ao longo dos cinco dias muitos vão ser os motivos de interesse, numa programação variada que pretende privilegiar apresentações dos principais eventos e projectos do Turismo Centro de Portugal e das CIM’s, como a apresentação do novo filme promocional da Turismo Centro de Portugal, do projecto ‘Estações Náuticas do Centro de Portugal’, da Maratona da Europa 2020 | Aveiro, do Festival ART&TUR Viseu e da sessão nacional do projecto ‘Rota do Náutico | Estações Náuticas de Portugal’, que conta com a presença de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.