Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Portugal participa na Feira Internacional de Turismo em Madrid

21 de Maio 2021 Jornal Campeão: Centro de Portugal participa na Feira Internacional de Turismo em Madrid

A marca Centro de Portugal está a participar na Feira Internacional de Turismo – FITUR 2021, que se realiza, em Madrid, até ao próximo domingo (23).

Esta é a primeira feira presencial em todo o mundo no actual contexto de pandemia.
Ontem (20), no primeiro dia da feira, Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTCP) participou na conferência “Landing – Novas Tendências da Comunicação de Turismo”.

Esta conferência é um evento anual integrado na FITUR, em que profissionais da indústria do audiovisual, do turismo, do marketing e da publicidade partilham as suas ideias e experiências

Pedro Machado foi o único representante português no evento, ao lado da directora do Turismo de Barcelona, do director do Turismo de Madrid, do director do Turismo das Grandes Canárias e do director geral do Interface Tourism Spain.

O tema da conferência foi “Os Desafios da Comunicação Audiovisual Pós-Covid para os Destinos”

Na sessão Pedro Machado sublinhou a mais-valia deste trabalho conjunto, que dá dimensão e escala a um produto turístico estratégico para ambos os países, e recordou que o turismo espiritual e religioso é um dos pilares estratégicos do posicionamento turístico da região Centro de Portugal.

“No ano em que se celebra a Peregrinação a Santiago de Compostela, este trabalho de promoção e comunicação conjunta assume um maior relevo e importância”, disse

Pedro Machado lembrou que, da parte da TCP, está a decorrer o processo de certificação dos diferentes itinerários do Caminho Português de Santiago, estando em conclusão a colocação de sinalética e painéis informativos.

Em breve será lançado o procedimento para o desenvolvimento da aplicação de novas tecnologias ao Caminho, nomeadamente o desenvolvimento de um website e de uma app “Caminhos de Santiago no Centro de Portugal”.