Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Portugal com procura turística acima da média nacional

17 de Junho 2019

O turismo no Centro de Portugal volta a surpreender pela positiva, desta vez com os números divulgados, hoje (17), pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) que mostram que a procura por esta região no mês de Abril cresceu acima da média nacional.

O quarto mês do ano, no total de dormidas, registou um aumento de 10,4 por cento em comparação com o mesmo período de 2018, o que em números reais corresponde a mais 54 422 dormidas. A média nacional foi de um aumento de 09,5 por cento.

De sublinhar, ainda, que a subida foi mais significativa entre os visitantes nacionais, cujas dormidas cresceram 13,3 por cento. A procura de dormidas por parte de estrangeiros teve um aumento de 7,0 por cento.

De destacar, também, o indicador dos proveitos da actividade hoteleira, que subiram de 24,9 milhões para 27,2 milhões de euros, entre Abril de 2018 e Abril de 2019. São mais 2,3 milhões de euros que as unidades hoteleiras do Centro de Portugal ganharam no mês em que este ano se comemorou a Páscoa.

Estes números bastante positivos vêm confirmar a tendência dos últimos anos de que a região Centro está a crescer de forma sustentada e é escolha de cada vez mais visitantes.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, assume não ficar surpreendido com os indicadores anunciados uma vez que “a actividade turística caminha para um ano 2019 muito positivo, à semelhança de anos anteriores”.

“É o resultado do prestígio crescente conquistado por esta região dentro e fora de portas e a marca Centro de Portugal está cada vez mais consolidada nos mercados, fruto do trabalho em conjunto entre organismos públicos e os empresários do sector, que são incansáveis no esforço desenvolvido para atrair visitantes à região”, acrescentou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com