Coimbra  19 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Medicina Rovisco Pais analisa “De onde vimos, para onde vamos”

25 de Maio 2023 Jornal Campeão: Centro de Medicina Rovisco Pais analisa “De onde vimos, para onde vamos”

“De onde vimos, para onde vamos” é a iniciativa que decorre esta quinta-feira no BioCant, em Cantanhede, promovida pelo Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, da Tocha.

Após a sessão de abertura o programa iniciou-se com o tema “A TeleSaúde ao serviço do cidadão”, com Paula Amorim e a moderação de Joana Monteiro, para às 11h00 Carlos Fiolhais apresentar “O Médico Político, ou a actualidade de Rodrigo Castro” e André Dias Pereira “Os direitos dos doentes”.

A parte da tarde abre, pelas 14h00, com o psquiatra António Pires Preto a responder à questão “Quem cuida do cuidador?” e Maria Paula Paixão (directora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC) a falar de “Manter a motivação”, sob a moderação de Alexandre Bogalho.

A sessão termina com “A evolução do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, com intervenções de José Pagaimo e João Ricardo Pereira, sob a moderação de Irene Louro, encerrando com a actuação da “Ganda Tuna”.