Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada organiza “Tertúlia dos Pirilampos”

18 de Junho 2023 Jornal Campeão: Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada organiza “Tertúlia dos Pirilampos”

O Parque de Merendas dos Moinhos do Lograssol vai encher-se de luz na noite de 21 de Junho, entre as 20h30 e as 22h30, com a “Tertúlia dos Pirilampos”. A falta de luminosidade artificial na penumbra da noite possibilita, durante a época de acasalamento, a observação das comunicações no formato de luz entre inúmeros pirilampos machos e pirilampos fêmeas. O objectivo da tertúlia passa por explicar a capacidade destes seres de produzir o seu característico brilho e a sua importância para o ambiente e o ser humano.

Dedicado à comunidade em geral, a entrada custa nove euros para adultos e cinco euros para crianças a partir dos quatro anos (inclusive) até aos 12 anos. Sendo o número de participantes limitado e sujeito a inscrições, as mesmas são feitas através de Google Forms em bit.ly/tertpirilampos23 .

O evento, coordenado pelo Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada, é reforçado por um jantar confeccionado por alunos da região da Mealhada. O final do convívio será marcado pela devolução à natureza de um animal selvagem nocturno.