Coimbra  21 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Formação de Miranda do Corvo vai ser gerido pelo IEFP

25 de Junho 2021 Jornal Campeão: Centro de Formação de Miranda do Corvo vai ser gerido pelo IEFP

O Município de Miranda do Corvo e a Delegação Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinaram, ontem (24), um protocolo de cedência das instalações do Centro de Formação Profissional do concelho.

O espaço remodelado situa-se na parte nordeste e noroeste do piso superior do Mercado Municipal de Miranda do Corvo e é constituído por cinco salas de formação com diferentes dimensões, um gabinete administrativo e uma sala polivalente. As obras representaram um investimento superior a 350 mil euros e contemplaram a construção de uma rampa que permite a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

De acordo com o protocolo assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Miguel Baptista, e o delegado regional do IEFP, Alberto Costa, as instalações agora cedidas vão acolher o Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte. Neste espaço, irão ser ministradas acções de formação para a população adulta de forma a proporcionar “uma maior capacitação habilitacional da população abrangida”.

“As acções de formação desenvolvidas pelo IEFP constituem-se como um instrumento para a qualificação de adultos, visam a redução dos seus défices de qualificação bem como a melhoria dos níveis de empregabilidade e de inclusão social e profissional”, lê-se no protocolo.

A cedência das instalações é feita a título gratuito por parte do Município de Miranda do Corvo, sendo da responsabilidade do IEFP “zelar pela manutenção e segurança do espaço e suportar as despesas com água, luz e telecomunicações”, assim como a realização de obras de conservação ou beneficiação no edifício.