Coimbra  17 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta o filme “Amadeo”

10 de Maio 2023 Jornal Campeão: Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta o filme “Amadeo”

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz irá apresentar, no dia 1 de Junho, pelas 21h30, no Auditório João César Monteiro, uma sessão de cinema com o filme “Amadeo”, realizado por Vicente Alves do Ó. A sessão contará com a presença do realizador.

O filme retrata a grande história de amor entre Amadeo e Lucie, num período em que a Europa é fustigada pela Primeira Guerra e pela Gripe Espanhola. Amadeo, um pintor inspirado, busca reter o futuro que sonha pintar através de momentos do seu quotidiano, como paisagens, cães, bailaricos e beijos. O mundo vive uma fase de mudança, entre o estúdio em Manhufe e as festas em Paris, e Amadeo pinta incessantemente, lançando planos para o futuro. A sua vida é intensa e repleta de dor e amor.

Inspirado na vida e obra de Amadeo de Souza-Cardoso, o filme conta com os actores Rafael Morais, Ana Lopes e Raquel Rocha Vieira, e é uma produção portuguesa de 2022, com a duração de 1h38, para maiores de 12 anos.

Esta sessão faz parte das comemorações do 21.º aniversário do CAE e os bilhetes estão à venda por 4 euros (público geral) e 2,50 euros (estudantes) na bilheteira do CAE e na Ticketline.