Na sexta-feira, dia 3 de Novembro, às 21h30, o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz irá apresentar duas peças de ballet – “Symphony of Sorrows” e “Cantata” – pela Companhia Nacional de Bailado (CNB).
Symphony of Sorrows promete ser um mergulho nas emoções à margem da realidade humana. Os corpos dos bailarinos formam um organismo que transmite a imagem do nosso subconsciente, como se cada movimento fosse uma nota musical. O coreógrafo e figurinista Miguel Ramalho guiará os espectadores numa jornada através da música de Henryk Gorecki, Symphony Nº3, Op.36 “Symphony of sorrowful songs”.
“Cantata” é uma explosão de cores vibrantes, uma homenagem ao Sul de Itália. Os gestos apaixonados e viscerais evocam a beleza mediterrânica e selvagem. Nesta dança instintiva e vigorosa, serão exploradas várias facetas da relação entre homem e mulher: sedução, paixão, querelas, ciúmes. Mauro Bigonzetti, o coreógrafo, traz à vida esta criação, misturando música italiana dos séculos XVIII e XIX, desde canções de embalar a danças tradicionais salentinas e serenatas napolitanas.
Os bilhetes para este espectáculo estão disponíveis por 8 euros para o público em geral e 5 euros para alunos das Escolas de Dança do concelho. Podem ser adquiridos na bilheteira do CAE e na Ticketline.
No mesmo dia, às 15h30, no Grande Auditório, haverá uma Aula Aberta da CNB para professores e alunos de escolas de Dança e público em geral. A participação requer inscrição prévia na bilheteira do CAE ou através de bilheteira@cae.pt.