Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Arte Contemporânea de Coimbra disponibiliza programa de férias de Verão

28 de Junho 2024 Jornal Campeão: Centro de Arte Contemporânea de Coimbra disponibiliza programa de férias de Verão

O Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC) disponibiliza, até Setembro, um conjunto de actividades inseridas no programa de férias de Verão, dirigido ao público escolar. O programa é composto por kits didácticos e várias oficinas temáticas, acessíveis mediante inscrição através do telefone 239 828 052 ou do e-mail centroartecontemporanea@cm-coimbra.pt.

Os kits didácticos podem ser solicitados via e-mail para elaboração em contexto familiar ou de ATL. Cada exposição no CACC dá origem a seis kits diferentes, repletos de desafios para toda a família. Apesar de serem orientados principalmente para o pré-escolar e ATL’s, estes kits estão abertos ao público em geral. Entre as oficinas disponíveis estão “Livro A Minha Coleção”, “O Guardador De Valor”, “Oficina de Pincel e Tinta” e “Oficina da Teoria ao Texto”.

Para além do programa de férias de Verão, o CACC inaugura no dia 4 de Julho, Dia da Cidade, a exposição “RETRATO ROTATIVO: Mário Cesariny”, numa iniciativa conjunta com a Fundação Cupertino de Miranda. Esta exposição conta com a curadoria de José Maçãs de Carvalho, curador do CACC, e Marlene Oliveira, directora artística da Fundação Cupertino de Miranda.

No dia 27 de Julho, às 15h00, o curador José Maçãs de Carvalho conduzirá uma visita acompanhada à exposição, requerendo inscrição prévia pelo telefone 239 828 052 ou pelo e-mail centroartecontemporanea@cm-coimbra.pt. Às 16h00 do mesmo dia, decorrerá a Oficina Artsketchers, uma actividade de desenho assistido, que também necessita de inscrição prévia através dos mesmos contactos. Neste dia, as entradas no CACC serão gratuitas.