Coimbra  29 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Acolhimento Temporário instalado na Escola Básica da Lousã

2 de Abril 2020 Jornal Campeão: Centro de Acolhimento Temporário instalado na Escola Básica da Lousã

A Câmara Municipal da Lousã, instalou um Centro de Acolhimento Temporário na Escola Básica n.º 1, na Sarnadinha.

Este Centro, que dispõe de cerca de 80 camas que foram montadas no Pavilhão Desportivo e diversas salas com capacidade para assegurar mais 50 dormidas, “destina-se a eventuais necessidades de alojamento temporário no âmbito da pandemia de covid-19”, revela a autarquia.

“Assim, caso se verifique a necessidade de evacuação ou de outra situação, este espaço está pronto a acolher os utentes. Ressalve-se que todo o edifício é acessível, possibilitando a utilização de cadeiras de rodas ou macas”, e sublinhando que “para além dos espaços/camaratas masculina e feminina, estão também disponíveis um refeitório, balneários e diversas salas de apoio”.

De referir que esta instalação foi visitada, hoje, por representantes das autoridades de Saúde locais e da Segurança Social.

Tendo como objectivo “proporcionar as melhores condições, a Câmara Municipal tem, também, outros espaços reservados para evacuações e pernoita de pessoal especializado que possa ser activado para o concelho – como militares, profissionais de Saúde, bombeiros, entre outros –

nomeadamente unidades de alojamento, e, também, equipamentos como o Campo de Férias da ACM, as instalações da Escola Nacional de Bombeiros”, conclui.