Coimbra  20 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra atribui 1.º certificado escolar

9 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Centro da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra atribui 1.º certificado escolar

No próximo dia 13 de Setembro, pelas 15h00, decorrerá a primeira sessão de júri de certificação do Centro Qualifica da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), da qual sairá a primeira candidata a concluir o seu processo de certificação escolar.

A adulta inscreveu-se em Março de 2021 e, em 28 semanas, concluiu o processo de reconhecimento, de formação, de validação e de certificação de competências escolares. Face ao trabalho desenvolvido, a candidata deverá obter, no dia 13 de Setembro, o certificado do 12.º ano.

O Centro Qualifica da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra iniciou funções no passado dia 1 de Outubro de 2020. Aqui os candidatos podem obter uma certificação escolar, respeitante aos 6.º, 9.º ou 12.º, bem como uma certificação profissional na área do Turismo: Restaurante/Bar; Cozinha/Pastelaria; Pastelaria/Padaria; e Informação e Animação Turística.

Esta certificação tem como públicos-alvo jovens fora da escolaridade obrigatória (maiores de 18 anos) e adultos empregados ou desempregados.

“O processo de certificação é totalmente gratuito e ajustável às necessidades de cada um: com sessões semanais de duas horas, em horário flexível (laboral/pós-laboral), on-line ou presencial, na nossa escola. Associado a estas modalidades, acresce a prática de itinerância que nos possibilita o acesso de proximidade à região e ao tecido empresarial, ajustando o funcionamento do Centro às necessidades do público-alvo”, disse a EHTC.

“Este Centro Qualifica dispõe de uma equipa composta por profissionais com vasta experiência (e provas dadas!) em educação e formação profissional de adultos, garantindo a prestação de um serviço altamente qualificado, com vista à melhoria da empregabilidade dos indivíduos que nos procuram”, acrescentou.

“Empenhamo-nos diariamente na adaptação da oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho e aos modelos de desenvolvimento nacionais e regionais. É imprescindível não perder de vista que a aposta na qualificação deve ser uma prioridade na vida de qualquer pessoa”, conclui a Escola.

O Centro Qualifica está aberto das 09h30 às 19h30, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Os interessados poderão entrar em contacto através do n.º 239 007 045 ou via correio electrónico para sandrasousa@turismodeportugal.pt.