Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro Cultural Penedo da Saudade celebra hoje 5.º aniversário

18 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Centro Cultural Penedo da Saudade celebra hoje 5.º aniversário

O Centro Cultural Penedo da Saudade comemora, hoje (18), o seu quinto aniversário, numa cerimónia restrita a convidados representantes de entidades oficiais. O evento será transmitido ao público através do Facebook. A transmissão estará disponível em https://www.facebook.com/centroculturalpenedosaudade.

A criação do Centro Cultural Penedo da Saudade remonta a 2019, no âmbito do projecto cultural do Politécnico de Coimbra. Desde então, tem desempenhado um papel vital no enriquecimento cultural da comunidade interna do Politécnico, bem como no fortalecimento das relações com a comunidade externa através da promoção da Cultura e das Artes.

A programação diversificada do centro inclui exposições, concertos, apresentações de livros, debates, conversas, oficinas e diversas performances artísticas. Destaca-se também a área de investigação/inovação, que engloba residências artísticas, proporcionando um espaço para experimentação artística, discussão empírica e transmissão de conhecimento.

Ao assumir o estatuto de Unidade Orgânica de Apoio à Formação e ao Desenvolvimento (UOA) a partir de Julho de 2021, o Centro Cultural Penedo da Saudade reforçou o seu compromisso com o desenvolvimento nos campos da Cultura e das Artes.