Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro Cultural Penedo da Saudade assinala Dia Internacional do Livro Infantil

1 de Abril 2022 Jornal Campeão: Centro Cultural Penedo da Saudade assinala Dia Internacional do Livro Infantil

O Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra realiza, amanhã (2), às 14h30, o evento “Viagem pelas artes para os pequenitos” por ocasião do Dia Internacional do Livro Infantil.

O programa multidisciplinar é dirigido a crianças (entre os cinco e os nove anos de idade) e às suas famílias, que são convidadas a experimentar vários momentos artísticos. O evento conta com a participação de Filomena Almeida, representante da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro da Lousã, na leitura de um livro infantil, de Joana Rodrigues na oficina de expressão dramática e ainda de Joana Ruas, representante da Academia de Bailado da Lousã, encerrando a acção com um momento de animação e convívio.

A iniciativa insere-se no âmbito do curso de Pós-Graduação em Eventos, Protocolo e Comunicação Estratégica da Coimbra Business School do Politécnico de Coimbra (ISCAC-IPC), tendo como objectivo sensibilizar para a importância de incutir nas crianças o contacto com as artes e o hábito de frequentar iniciativas culturais.

Este é um evento de acesso gratuito, mas restrito e com obrigatoriedade de inscrição através do link: https://bit.ly/3NfEu79.