Coimbra  6 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro Cultural Penedo da Saudade assinala dia da violência contra as mulheres

24 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Centro Cultural Penedo da Saudade assinala dia da violência contra as mulheres

O Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra (CCPS-IPC) vai assinalar, amanhã (25), o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A data é sinalizada através de um mural sob o mote “Diz não à Violência”, exposto no CCPS/IPC até dia 5 de Dezembro. Para a realização desta iniciativa o Centro Cultural Penedo da Saudade alia-se ao Programa Educação pelos Pares, lançado pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC-IPC).

O projecto Linha de Apoio Inter-pares é uma iniciativa do Programa Educação pelos Pares da ESTeSC-IPC e nasceu durante a pandemia covid-19, no âmbito do Plano de Recuperação Académica e Resiliência Emocional da Escola. Consiste numa linha de apoio telefónico para ajudar os estudantes a lidar com problemas psicológicos ou emocionais. Do lado de lá do telefone estarão alunos voluntários, com formação e disponibilidade para ouvir, acompanhar e encaminhar os colegas para outras estruturas de apoio, quando necessário.